Eco-freguesias XXI

5iv 9127 1 980 2500
24 Março 2017

São Vicente é uma das 4 freguesias de Lisboa com ‘Bandeira Verde’.

A Junta de Freguesia de São Vicente, na pessoa da sua Presidente, Natalina Tavares de Moura, esteve presente na cerimónia de atribuição da ‘Bandeira Verde’ e de entrega de prémios do 1º Concurso Nacional Eco-freguesias XXI.

O Concurso, organizado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e em que o júri é constituído pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), visa premiar as freguesias pela implementação de medidas e práticas de desenvolvimento sustentável a nível local, nas suas diversas componentes e cuja avaliação assenta em 10 principais indicadores.

A ‘Bandeira Verde’, representativa do esforço e atuação, foi atribuída a 39 freguesias nacionais, entre as quais, 4 freguesias de Lisboa. São Vicente entrou no top 10 nacional, com um 8º lugar entre as 48 candidaturas, posição ainda com maior destaque pelo facto de não ter qualquer majoração por participação em projetos conexos como o Eco-famílais e Eco-escolas.

A cerimónia realizou-se a 24 de março, integrada no GreenFest 2017, na ExpoTorres, em Torres Vedras, e foi presidida pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel, pelo Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dr. Carlos Bernardes, pelo Presidente da ABAE, Dr. José Archer e pelo representante da APA, Dr. Jorge Neves.

O executivo da Junta de Freguesia de São Vicente gostaria de manifestar o seu agradecimento a todos os elementos e equipas que intervieram ativamente neste processo e que, a cada dia, colaboram na criação de uma Freguesia de São Vicente mais 'verde' e mais sustentável.

Juntos fazemos São Vicente.

Eco freguesiasxxi  4  1 980 450
Eco freguesiasxxi  5  1 980 450